domingo, 23 de maio de 2010

Buenos Aires é um barato ! - Parte 5

Na quarta-feira (miércoles) - 31/03, fizemos uma passeio pela cidade. Escolhemos ir a Recoleta.
Poderíamos ter ido de metro, mas o pessoal que fosse longe da estação os locais que queríamos visitar. Fomos de táxi ao custo de 20 pesos. Lá chegando visitamos inicialmente o Cemitério da Recoleta. Posso dizer que foi meio estranho visitar um cemitério. mas como disse Salomão:"Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração." E quer queira, quer não lá você é levado a encarar a finitude da vida de maneira bem concreta, vendo todos aqueles mausoléus, alguns de pessoas famosas outros completos desconhecidos, mas todos em sua maioria, pessoas de posses, uma vez que foram enterrados neste famoso cemitério. Fiz questão de visitar o túmulo do General San Martín e um dos mais populares o túmulo de Evita Péron, da qual não temos a mínima idéia da representatividade dela junto aos argentinos, mas que pelo que vi, eles a amam profundamente. Na internet o cemitério é sucesso com muitas fotos. Seguem alguns links. Fotos no Google e fotos e relatos no Eujafui


Depois do cemitério visitamos o Centro Cultural da Recoleta. Que infelizmente aproveitamos pouco devido ao horário em que fomos, mas em horários mais propícios o Centro é local para apresentações, eventos, exposições etc.


De lá fomos ao Buenos Aires Design. Um centro comercial com foco em decoração e design de interiores. Mas o que gostamos mesmo do Buenos Aires Design foi o Tucson ! Este foi o primeiro restaurante (Siñor Tango não conta) onde comemos comida gostosa, bem feita, temperada que deu até vontade de voltar. Não sei se eles tem muitos fregueses brasileiros, sei que cai no nosso gosto.


Depois disto visitamos o Museo Nacional de Bellas Artes. O MNBA é grande e tinha muitas obras, esforcei-me por ver todas, meus companheiros se enfadaram cedo, mas pude ver o acervo variado pintura, escultura, instalações, de muitos autores e movimentos diferentes. Dentre os famosos haviam obras de Picasso, Modigliani, Cezane e Rodin. Infelizmente não era permitido tirar fotos.


E foi isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário