segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Orlando - Parte 5 - Parques da Universal

Três parques de Orlando são da Universal - o Universal Studios Florida, o Islands of Adventure e o Wet'n Wild. Não pude ir aos dois últimos, mas fui no primeiro e posso dizer algo sobre o segundo que vi de fora, o grupo que estava comigo entrou e tirou muitas fotos. Vamos a eles então:
Estes dois parques da Universal não tem tanto a temática infantil é mais direcionado para adolescentes e maiores, porém há atrações para crianças. No Islands of Adventure isto é mais forte.

Universal Studios Florida. É o primeiro dos parques da Universal, tem área menor do que o Magic Kingdom da Disney, mas é muito bem estruturado. Todas atrações tem como base os filmes da Universal. Normalmente eles aproveitam entrevistas, imagens dos filmes e montam a atração. Abaixo a lista do que deu para ver, a lista é pequena porque o parque estava cheio e as filas grandes.
Hollywood Rip Ride Rockit. É uma super montanha-russa !! Tive coragem de entrar, enfrentar a fila e entrar no carrinho... a coragem acabou quando a estrutura de segurança já estava travada. Mas enfim, no carrinho você escolhe uma música para embalar sua corrida que chega próximo aos 105 km/h. A essa velocidade não dura muito, claro, mas depois de vários tipos de loops a única coisa que se quer é descer e verificar se tudo está no lugar. No final há as sempre oportunas fotos vendidas da sua corrida, mas com uma graça adicional nesta você pode comprar o filme da sua viagem. Abaixo alguns vídeos da brincadeira:
a. Passeio virtual


b. Passeio oficial


c. Passeio  não-oficial



Revenge of the Mummy. Depois da primeira montanha-russa, essa foi fichinha, pois ia só até 72 km/h, porém com partes no escuro, com efeitos que imitam fogo e realmente é fogo pois dá para sentir o calor na pele. Nessa eu fui várias vezes com meus filhos.
1. Passeio sem luz


2. Passeio com câmera preparada para o escuro

3. Passeio mostrando a brincadeira toda

Terminator 2: 3-D. É uma apresentação baseada no filme evolvendo efeitos especiais, dublês e efeitos 3-D. É um show livre apesar das armas e tiros de festim bem barulhentos. Abaixo um vídeo do show do Terminator 2.


Twister... Ride it out. Simula os efeitos de um tornado baseado no filme Twister. A decoração é muito bem feita, os efeitos impressionantes, há vaca voado, carros sendo levandos, pane elétrica, etc. Muito bem feito. No vídeo abaixo há um aperitivo.




Islands of Adventure. Eu não fui ao Islands of Adventure, estava muito cansado no dia, mas do Universal Studios deu para ver o Islands e meus amigos me disseram que era melhor, não sei se para me deixar arrependido ou não. Porém a vista da The Incredible Hulk Roller Coaster impressiona, impressiona igualmente a concorrência a montanha-russa, em torno de 2 horas para entrar no brinquedo. Ela acelera de 0 a 65 km/h em 2 segundos, chega a 108 km/h, simula gravidade zero, há 7 inversões no total e 2 partes subterrâneas. Bem resta-me o vídeo abaixo para não ficar totalmente arrependido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário